top of page

desapeguei! agora... vai pa onde?

cê tem noção da quantidade de brusinhas na sua vida? contar é um exercício fundamental pra fazer aquele balanço do inventário e una reflexión do essencial pra sua vida.

comece por essa iniciativa simples&eficaz de contabilizar quantas camisas&camisetas vc tem e coloque la mano de la organización, também na consciência.

ainda mais na situação atual da pandemia, é muito provável que cê tenha se dado conta de que não precisa de muitas delas. assim espero, amém. 

além de todas filosofias minimalistas, essencialistas, de armário cápsula, de aparigraha (pros adeptos da yoga) e também de Princípio de Pareto (aquele, do 80/20, manjas?), tá mais do que na hora da gente se inclinar pra um olhar mais desapegado e solidário em relação às nossos lukinhos. um bom começo, são pelas brusinhas, em que geralmente temos em maior quantidade e, na minha experiência como ~personal organizéér~ vejo que é um desapego menos dolorido. e aí, então, vai dar aquela coragem pra ~escalonar~ pra outras categorias e pertences.



triando, por ordem cromática, uma infinidade de brusinhas do meu cunhado, no projeto de mudança em 2019 - ótimo momento pra renovación!



exibindo a 82ª camisetinha da atlética da faculdade, após 10 anos de formado........una figurita



bueno. triagem feita, bora doar?

fiz uma organización basiquinha por localização, mas no geral essas instituições aceitam desde roupas até livros, discos e móveis, na realização de bazares. muitos deles também retiram as doações a partir de determinada quantidade de itens :)

São Paulo:

ah, e a OLX também está promovendo doações, pela categoria #QuarentenaDoBem 

e outra iniciativa que eu gosto mucho, e de ampla abrangência, é a do Repassa.

ele funciona como um brechó online, mas diferente daquele outro que você enjoa mas tem acaba virando um vendedor/negociador, o Repassa retira/recebe/tria o que vai pra venda/fotografa/armazena/embala/envia peça-por-peça. o que não "passa" no critério de seleção de venda deles é doado para a Casa André Luíz e ele também te dão a opção de ~repassar~ toda ou uma porcentagem de suas vendas diretamente para as mãos certas: projetos sociais de ONGs parceiras, que fazem a diferença no desenvolvimento humano e ambiental.

já destinei, por exemplo, para a ONG Adote Um Gatinho e também para o GRAACC.

bom demás saber mas existem opções para circular, prolongar a vida útil desses itens e ainda contribuir com causas sociais e com a qualidade de vida de outras pessoas.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page