top of page

não pegue a senha

teje muy atento pra sua vida profissional não virar aquela comunidade Orkuteira do: Gostou??? Pega a senha! Pegou a senha? Final da fila! Final da fila?? Espera tua vez!


cê cumpre com todos protocolos do *futuro-adulto-de-sucesso*. sai da escola, faz uma facul, estuda bonitin, escolhe uma carreira, gosta, pega a senha e fica lá, que nem a troxa aqui quando vai no poupatempo de osasco: esperando alguém chamar, pra então ser jogada de um guichê pro outro tentando acreditar que uma hora a coisa se resolve.


na edição passada do @cm_saopaulo a nada menos do que talentosíssima&brilhante @livialagatto trouxe uma metáfora da senha pra contar sobre as dificuldades da sua vida profissional - que representa a de muitas mulheres. eu, todinha.


posso ter a Oprah de coaching, ler Mulheres Que Correm Com Os Lobos semanalmente, mas se eu moscar un tiquito.......... tô lá, depositando toda minha preciosa energia e tempo, minhas melhores ideias, lá no guichê daquele projeto alheio. porque é tão mais maduro e concreto. tão mais possível. tão mais promissor.


dando continuidade à metáfora burocrática: o melhor guichê é o de autoatendimento. nem sempre o mais rápido, nem sempre seguro, mas só ele traz aquela sensación da autonomia, da completude e todas outras oportunidades que podem se desdobrar dele.


como sempre, escrevendo isso pra vc Caoticat perseverante que tá lendo isso, mas também pra mim, que nessa semana completo 3 aninhos com meu próprio painel de chamada cintilando: Caótica Suave :)



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page