top of page

precisamos assumir: a natureza é complexa

perto do fim do mês oficial de uma das 574 lutas que também estariam perto do fim se o serum mano buscasse sair un tiquito da ignorância.


pra além do discurso do amor (que eu concordo, é pauta fundamental pra toda&qualquer coisa em nosso mundo) a gente pode resumir a causa LGBTQIA+ em: a natureza é complexa.


é de una cabezita vergonhosamente simplista a gnt se limitar ao pênis&vagina como determinantes do sexo biológico, identidade e orientação sexual. isso é só mais uma prova do quanto esse serum mano civilizado subestima a natureza e tenta colocar a bonita numa caixinha previsível e sob controle.


pegando o recorte do sexo biológico, que tenho algum ~lugar de fala~ pelos meus estudos em gine-ecologia naturááw: genitais femininos e masculinos são formados partindo da mesma natureza, a da vulva. (poisé, todos macho já tiveram ppk e ñ sabem que o feminino é o sexo fundamental kkkkrying bbs). entender que no camiño pra se formar uma coisa ou outra várias nuances além de um buraco ou de um apêndice podem rolar, já é o primeiro passo pra entender que além do psicológico (que a gente ACHA que pode controlar kkk) tem tbm o fator físico&genético - e que aqui ninguém discute que não tem escolha, né?


enfim, entendo que não é fácil se dispor a entender o que pintam pra nós como uma bagunça. mas esse é o problema. nada precisaria ser problematizado se não tivessem nos empurrando normalidade goela abaixo. porque é do interesse social criar picuinha sobre o que fulany tem no meio das pernas? porque esse controle importa?


bueno, não precisa ser expert pra colocar em prática aquela filosofia milenar do: DEIXA AS PESSOA. 


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page